“Blade Runner 2049” lança novo trailer e empolga fãs do original de 1982

Novo trailer de “Blade Runner 2049” reforça o conceito visual do original de Ridley Scott, apresenta cenas de ação e diálogos que tornam o filme ainda mais sombrio

Como era de se esperar, o novo trailer de “Blade Runner 2049” explora não apenas um pouco mais das cenas e personagens, mas também a estética marcante da obra. Isso pode parecer pouco para quem não é fã, ou simplesmente não conhece direito, mas a linguagem visual do universo “Blade Runner” é parte intrínseca de sua mítica, bem como a sua estética sonora.

Não seria demais afirmar que “Blade Runner 2049” foi totalmente pensado segundo os moldes do filme de 1982. Com direção de Denis Villeneuve (diretor de “A Chegada”) e produção executiva de Ridley Scott (diretor do primeiro “Blade Runner” entre outros sucessos e também do tão aguardado “Alien: Covenant”), a sequência traz como protagonistas Ryan Gosling como um novo blade runner, o oficial K da polícia de Los Angeles, e Harrison Ford reprisando Rick Deckard. K precisa de Deckard para levar sua missão adiante e os desdobramentos disso são muito mais perigosos e inesperados do que se poderia imaginar.

A atmosfera sombria do clássico de 1982 segue intacta no novo trailer de “Blade Runner 2049”, sendo que agora os personagens estão à beira de descobrir algo que pode lançar o pouco que resta da sociedade no caos. É evidente que tudo está ligado ao contexto do mundo de “Blade Runner”, o que pode trazer à tona novamente diversas teorias levantadas no primeiro filme. Aliás, em algumas linhas e cenas do trailer (que carecem de um contexto maior, é verdade) deixam um certo grau de abertura para teorias que rondaram o original de Ridley Scott ao longo dos anos. É praticamente impossível não relacionar certas falas e expressões dos atores com muito do que se discutiu e teorizou sobre o filme desde os anos 80. Ainda é cedo e não seria exatamente spoiler, mas é melhor deixar quieto por enquanto. Entusiastas vão pegar aqui e ali trechos que parecem ser praticamente dicas do que vem se debatendo nos últimos 35 anos. Contudo, somente após a estreia saberemos se usaram realmente certas ideias que se propagaram por décadas OU se editaram o trailer apenas para PROVOCAR tal impressão inicial, talvez até como marketing/referência para o público mais devoto de “Blade Runner” e em tudo que ficou propositalmente não-dito. Na primeira hipótese, seria a realização lúdica para incontáveis fãs. Já na segunda, seria inovador, pois teríamos uma ficção oficialmente fazendo uso de algo não-canônico, por assim dizer, como mera “brincadeira de marketing” com os fãs adeptos dessas teorias. Seria uma boa jogada de qualquer jeito. Só não vou acreditar se disserem que não foi nem uma coisa e nem outra, mas “apenas coincidências”.

“Blade Runner 2049” chega aos cinemas brasileiros em 5 de outubro de 2017.

Blade Runner 2049
Blade Runner 2049

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,545FãsCurtir
386SeguidoresSeguir
213SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários