BIG Festival: evento voltado para games independentes adiciona música na programação de 2018

Mega evento integrará, na edição desse ano, o Dia da Música para o Big Music Day

BIG Music Day acontecerá em 23 de junho, abrindo a programação do BIG Festival | Foto: divulgação
BIG Music Day acontecerá em 23 de junho, abrindo a programação do BIG Festival | Foto: divulgação

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), o mais importante festival de jogos independentes da América Latina, será ainda maior e mais diversificado em 2018. Seguindo a tradição de expandir sua programação ano após ano, o evento irá integrar o Dia da Música, tradicional festival que envolve os principais palcos da nova música brasileira, para criar o BIG Music Day, que acontecerá em 23 de junho, abrindo a programação.

“Com a fusão do BIG Festival e do Dia da Música, estamos criando o maior evento para criadores independentes do Brasil, tanto para o público final quanto para a realização de negócios em games, música, animação, realidade virtual, entre outras áreas”, afirma Gustavo Steinberg, diretor da Bits.Productions, responsável pela realização dos dois eventos.

Como é comum ao Dia da Música, os shows do BIG Music Day irão acontecer em palcos de toda a capital paulista no dia 23, sábado. Além das apresentações musicais, será inaugurada uma programação com encontros, debates e palestras sobre o mercado de música independente, dentro do BIG, no Centro Cultural São Paulo, no dia 26 de junho, terça-feira.

Todas as atrações serão gratuitas. Os temas e convidados das palestras, assim como bandas e artistas participantes serão anunciados em breve. Para saber mais sobre o Dia da Música, acesse o site oficial: www.diadamusica.com.br.

O BIG Festival é o mais importante festival de jogos independentes da América Latina | Foto: divulgação
O BIG Festival é o mais importante festival de jogos independentes da América Latina | Foto: divulgação

Expansão e outras parcerias
Os games, que são a parte mais dinâmica da indústria criativa no mundo inteiro, continuam, é claro, sendo o cerne do BIG Festival, mas o evento vem expandindo sua programação de palestras e workshops e incorporando outras áreas.

No ano passado, já havia dado um passo importante nesse sentido ao firmar parceria com o Anima Mundi, um dos maiores eventos de animação do mundo e o maior da América Latina, para a criação do BIG Anima Business Meetings. A parceria, que se mantém em 2018, tem como objetivo a criação de negócios e fortalecimento de empresas brasileiras de jogos e animação no mercado nacional e internacional.

Além disso, para este ano, outras parcerias importantes foram fechadas ou mantidas com grandes eventos internacionais focados na indústria e no mercado de games, com o objetivo de fortalecer o BIG Festival, entre eles:

  • Indie Prize, uma premiação para jogos independentes que acontece durante a Casual Connect, em diferentes lugares durante o ano;
  • External Development Summit (XDS), o único evento para profissionais da indústria de games com foco em prestação de serviços, que acontece anualmente em Vancouver, no Canadá;
  • EVA (Exposición de Videojuegos Argentina), o evento mais importante para indústria argentina, que acontece em Buenos Aires;
  • Ludicious, o festival de games de Zurique, na Suíça, que é voltado para networking e troca de experiências entre desenvolvedores.

O BIG Festival 2018 acontece de 23 de junho a 1 de julho e, além do Centro Cultural São Paulo, também será realizado na Oi Futuro, no Rio de Janeiro, com exposição de jogos e palestras.

Sobre O BIG Festival
O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e se estabelece como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais.

A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público, que incluem o BIG Business Forum, o fórum de negócios do festival; e o BIG Impact, iniciativa dedicada a jogos com impacto positivo, que transformam a sociedade; além de exposição gratuita de jogos e verticais como o BIG VR e BIG Robotics. O BIG Rio tem foco em jogos de impacto social e será realizado no Rio de Janeiro em parceria com o Oi Futuro.

Todos os detalhes da edição desse ano do BIG Festival podem ser encontrados aqui.

Saiba o que aconteceu no BIG Festival em 2017:

The Secret Society 300

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,388FãsCurtir
9,642SeguidoresSeguir
457SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários