Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.

Vida (2017) | Rockarama

Vida
Life
Ano: 2017
Diretor: Daniel Espinosa
Com: Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson, Ryan Reynolds

Classificação:

Que bela surpresa este Sci-Fi. Acho que, por não estar esperando nada (eu não tinha nem visto o trailer), acabei gostando tanto. Não assisti ao novo “Alien” ainda, mas este filme é provavelmente tudo o que o longa de Ridley Scott deveria ser.

Há alguns momentos realmente tensos, quando uma estação espacial tem de lidar com uma forma de vida agressiva, trazida do solo de Marte. Não faço ideia da viabilidade científica de tudo que os astronautas fazem – mais parece um monte de manbo-jambo – mas não importa. Não é ciência, é cinema.

Gostaria que, no desenvolvimento, a atmosfera ficasse ainda mais claustrofóbica – na linha do “Alien” original. Isso não ocorre, descambando mais para o lugar-comum dos filmes de ação de Hollywood; contudo, o final é interessante e deixa uma sensação impactante (ainda que previsível) no espectador.

Os efeitos especiais não são 100%; a criatura não convence tanto quanto poderia, em especial quando em movimento. O grau de desenvolvimento e raciocínio dela também são exagerados, mas engoli minhas ressalvas junto com a Pipoca e decidi apenas curtir.

Dentro do que é feito atualmente no cinemão norte-americano, achei um bom destaque.

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,409FãsCurtir
10,073SeguidoresSeguir
458SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários