Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.

Night Cries (2015) | Rockarama

Night Cries
Night Cries
Ano: 2015
Diretor: Andrew Cymek
Com: Andrew Cymek, Brigitte Kingsley

Classificação:

Este filme canadense tinha bastante potencial, mas passa batido em alguns pormenores que acabam contribuindo para que a experiência se torne menos prazerosa.

Na trama, um marido perde a esposa para o câncer e se torna obcecado por encontrá-la no além. Assim, com a ajuda de um padre, ele começa a forçar uma morte controlada, de modo a ir parar do outro lado por curtos períodos de tempo. O problema é que a terra do além é uma espécie de mundo apocalíptico na linha Mad Max, com direito a demônios, espíritos e déspotas malignos.

Ao encontrar a esposa, a dupla vive algumas aventuras, antes de obter a redenção. Se o filme fosse mais bem-resolvido, com certeza teria uma nota até mais alta, mas a oscilação entre os dois mundos fica mal explicada. Do outro lado, o protagonista se torna um aventureiro na linha do “Pistoleiro”, de Stephen King, com direito a armas e sobretudo.

As pessoas também “morrem” no além, mesmo já estando mortas, e o casal central está rumando sei lá para onde, sei lá para o quê, e cruzam a terra do déspota de propósito, quando poderiam apenas evitá-la. Também não se sabe o que são as criaturas, de onde vêm ou para onde vão.

A falta de detalhes e a inconsistência atrapalham, mas, incrivelmente, apesar disso dá para se divertir bastante com o longa.

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,630FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
440SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários