Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.

Homens de Honra (2000) | Rockarama

Homens de Honra
Men of Honor
Ano: 2000
Diretor: George Tillman Jr.
Com: Cuba Gooding Jr., Robert De Niro

Classificação:

Resolvi rever este bom longa-metragem, já que ele estava sendo exibido na televisão. Gostei menos do que da primeira vez – percebendo algumas coisas bem piegas agora, que buscam apelar para o lado sentimentalista do espectador – mas, mesmo assim, é um filme bonito e uma história cativante.

O diretor Tillman é uma promessa não cumprida, assim como o próprio Cuba Gooding Jr., que chegou a ganhar um Oscar de ator coadjuvante e participou de boas produções, como “Instinto” e este “Homens de Honra”, mas depois simplesmente naufragou. De Niro já estava entrando no modo automático que acompanha sua carreira há duas décadas. Sendo assim, o que resta mesmo é a própria história – a narrativa real do primeiro mergulhador afro-americano dos EUA.

É um longa que trata mais da luta para vencer preconceitos dentro da hermética sociedade dos anos 1950, do que da vida na Marinha em si, mas funciona bem dentro do que se propõe a fazer.

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

1,961FãsCurtir
138SeguidoresSeguir
176SeguidoresSeguir

Leia também

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER E SAIBA DE TUDO O QUE ACONTECE NO ROCKARAMA
* nós não compartilharemos seu email com ninguém

Comentários

comentários