Andy Sneap sairá em turnê com o Judas Priest

Após ter coproduzido “Firepower” com Tom Allom, Andy Sneap substituirá Glenn Tipton na turnê

Andy Sneap iniciou a carreira como guitarrista do Sabbat | Foto: Travis Shinn

Conhecido pelo trabalho como produtor, o guitarrista britânico Andy Sneap terá a missão de substituir Glenn Tipton na turnê de “Firepower”, mais recente álbum do Judas Priest, que será oficialmente lançado em março. Diagnosticado com a Doença de Parkinson, Tipton declarou que ficará afastado dos palcos, mas assumirá outro papel na banda. No entanto, o guitarrista não descartou a possibilidade de fazer aparições pontuais ao lado de Rob Halford (vocal), Richie Faulkner (guitarra), Ian Hill (baixo), Scott Travis (bateria) e Sneap. “Quero que todos saibam que é vital que o Judas Priest siga em turnê. Eu não saí da banda, simplesmente meu papel mudou. Eu não descarto a chance de entrar no palco enquanto eu me sentir capaz”, declarou.

Além do Priest, Glenn Tipton lançou os álbuns solo "Baptizm of Fire" (1997) e "Edge of the World" (2006) | Foto: Ricardo Ferreira

Com sintomas que se manifestam de forma lenta e gradual, o Mal de Parkinson afeta a coordenação motora, e Tipton, de 70 anos de idade, vem convivendo com a doença degenerativa por uma década. Porém, conforme declaração da banda, que o chamou de “um verdadeiro herói do metal”, a evolução da doença o deixou incapaz de tocar o material mais complexo. “Não nos surpreende a insistência dele de que sigamos com a turnê de ‘Firepower’ (…) Não vemos a hora de ele se juntar a nós em qualquer momento”, diz o comunicado.

Além do Priest, Sneap trabalhou em produções para Accept, Overkill, Saxon, Opeth, Amon Amarth, Arch Enemy, Exodus, Megadeth e Kreator. Seu início de carreira foi como guitarrista do Sabbat, grupo de thrash metal que contava com Martin Walkyier (vocal, Skyclad) e lançou os álbuns “History of a Time to Come” (1988), “Dreamweaver (Reflections of Our Yesterdays)” (1989) e “Mourning Has Broken” (1991). Outra experiência foi com o Hell, grupo cult criado nos anos 80, mas que soltou o primeiro álbum, “Human Remains”, somente em 2011. O saudoso guitarrista e vocalista Dave G. Halliday, um dos fundadores do Hell, foi professor de guitarra de Sneap.

A turnê do Judas Priest terá início em 13 de março nos EUA, depois passará pelo Canadá, México e seguirá para a Europa. Confira, abaixo, o clipe de “Lightning Strike”, faixa de “Firepower“, 18º álbum de estúdio da banda.

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,630FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
440SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários