Adaptação do game Mega Man para o cinema ganha força

Em fase final de negociação, filme Mega Man poderá ter direção e roteiro a cargo de Henry Joost e Ariel Schulman

Filme Mega Man já é uma realidade e está próximo de começar a ser trabalhado | Imagem: reprodução
Filme Mega Man já é uma realidade e está próximo de começar a ser trabalhado | Imagem: reprodução

Mega Man, uma das franquias mais famosas da história dos games, está próxima de ganhar a tão aguardada adaptação para os cinemas. De acordo com o The Hollywood Reporter, após dois anos de negociações, a 20th Century Fox conseguiu adquirir os direitos e dar início ao projeto.

A produção do filme Mega Man está a cargo da Chernin Entertainment, juntamente com o ator Masi Oka (“Heroes”). Os cineastas Henry Joost e Ariel Schulman, do documentário “Catfish” e filmes “Atividade Paranormal 3” e “Atividade Paranormal 4”, estão em fase final de negociação para o roteiro e direção do longa.

O game original da franquia “Mega Man” (conhecido no Japão como “Rockman”), da Capcom, foi lançado originalmente em 1987 para o NES, o console 8-bits da Nintendo. Na trama, o herói é um andróide construído pelo Dr. Light e seu assistente Dr. Wily, que se volta para o mal e reprograma uma linha de robôs para conquistar o mundo.

As ameaças de Wily contra a humanidade renderam uma longa sequencia de jogos, com os aclamados “Mega Man 2” (1988) e “Mega Man 3” (1990), para o NES, e uma longa sequencia, passando dos 50 títulos e mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, que seguiu no 8-bits e continuou para outros consoles e sistemas, inclusive com corssovers. A franquia também teve adaptações para HQs e mangás no Japão.

Ainda não foram revelados mais detalhes para o filme Mega Man, mas, após a confirmação dos profissionais encarregados pela direção e roteiro, é possível que tenhamos mais notícias a respeito em breve.

Capa original do game "Mega Man", lançado em 1987 pela Capcom | Imagem: reprodução
Capa original do game "Mega Man", lançado em 1987 pela Capcom | Imagem: reprodução
Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,490FãsCurtir
9,768SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários